sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Marciano

Leio no jornal (1) que o Instituto de Emprego mandou mulheres para empresa que as despediu. A mim parece-me natural que o Instituto de Emprego resolva o mais rapidamente o drama laboral dos desempregados e lhes arranje colocação mesmo noutra área de actividade. Também me parece natural que uma empresa que necessite de empregados recorra aos serviços do IEFP. Pelo menos é o que a lógica ordena. Assim, se a empresa em causa precisava de empregados, é natural que procedesse desse modo. Agora, o que me parece bizarro (e já estou a ser condescendente) é que tenha despedido estas trabalhadoras para as voltar a contratar via IEFP. A menos que… Bom, parece que, em certos casos, a lei permite a contratação de empregados com dispensa do pagamento, durante um certo período de tempo, das respectivas contribuições para a Segurança Social. A menos que isto seja coisa de marcianos…



Sem comentários: